A música que vamos ouvir
Nuno Guerreiro, Rita Redshoes, Legendary Tiger Man, Da Weasel, Xutos & Pontapés e Cristina Branco são alguns dos nomes que em 2009 voltam à carga com novos CD de originais.
O ex-vocalista da Ala dos Namorados está prestes a concluir o segundo álbum a solo ('mais soul e dançável', segundo o próprio), enquanto Rita Redshoes e os Da Weasel se preparam para lançar-se na composição, admitindo que as novas canções podem ver a luz do dia em 2009.
No que respeita a ‘regressos históricos’, 2009 promete ficar marcado pelo renascimento dos Táxi, uma das míticas bandas do rock português, que, após um hiato de duas décadas, está neste momento em estúdio a ultimar um novo trabalho de originais. Prestes a deitar mãos à obra está também Lena d’Água, que até meados do próximo ano quer pôr cá fora 'uma pop séria e adulta' composta por Luís Pedro Fonseca.
Em Março, Cristina Branco dará a conhecer ‘Kronos’, um disco que terá como tema unificador o tempo e será constituído por canções de José Mário Branco, Sérgio Godinho, Amélia Muge, Rui Veloso, Vitorino e Victorino d’Almeida, entre outros. No mesmo mês e a comemorar os 30 anos da banda, chega mais uma colecção de originais dos Xutos & Pontapés. Também os Fonzie e os Expensive Soul reformularam as suas sonoridades para editar no primeiro trimestre do novo ano, seguindo-se em Abril o esperado quinto álbum de Legendary Tiger Man. No capítulo internacional, haverá muito por onde escolher. O mais aguardado do ano será, decerto, o novo disco dos U2 – mas também os Tokio Hotel, Aerosmith, P.J. Harvey, Morrisey, Slayer, Linkin Park e Robbie Williams terão na ‘rua’ os seus novos ‘opus’. E há rumores de que até os velhinhos Kiss podem voltar a estúdio, o que não acontecia desde 1998...
Source:correiomanha










1 comentario:
miaa ^^
Publicar un comentario